O candidato a prefeito de Porto Seguro pela Coligação Meu Porto é Minha Paz, pastor Erivaldo, se reuniu com funcionários públicos do município e com candidatos a vereador, na noite de quarta-feira, 29 de agosto, no Hotel Náutico.
O candidato expôs algumas das suas propostas e posicionamentos diante do embate político que se aproxima.
O candidato a vice pela coligação, apóstolo Jonas, enfatizou que o legado de obras da atual administração municipal robustece o grupo político encabeçado por Pastor Erivaldo. “Pastor Erivaldo fez um trabalho espetacular na Câmara de Vereadores”, salientando que a sua chapa não representa apenas o segmento evangélico, mas toda a população de Porto Seguro.
O evento contou com a participação do atual prefeito, Gilberto Abade, e de diversos secretários.
Pr. Erivaldo: “O gestor não é dono das pessoas, mas o primeiro servidor”
Aguardado com expectativas, o pastor Erivaldo declarou que o melhor está por vir e que o seu grupo está focado na apresentação de propostas de governo. “Apresentaremos o nosso Plano de Governo à população, com propostas concretas. Temos coragem de olhar nos olhos das pessoas e falar do que temos a oferecer para Porto Seguro, porque para nós o gestor não é dono das pessoas,mas o seu primeiro servidor”, explanou.
No tocante ao funcionalismo público, o candidato tem como uma de suas bandeiras a valorização do servidor municipal, com correção de defasagem de salários e estruturação do Plano de Carreira. “Junto ao vereador Carlito Martins, proporcionamos melhorias na remuneração e nas condições de trabalho dos funcionários do Legislativo. Demos dois aumentos de salário num prazo de um ano e meio”, complementando que, em seu governo, haverá técnicos em todas as áreas, mas também serão ofertados cursos de capacitação para o servidor, o que se refletirá na qualidade dos serviços públicos. “Baseamos-nos num plano sustentável de governo”, concluiu.
Abade: “Eleição é decidida no dia da votação. O resto é falácia!”
O prefeito Gilberto Abade destacou que existe uma grande aceitação do nome do Pr. Erivaldo por parte do eleitorado.
“Um amigo que foi vice-prefeito em Curitiba (PR), no governo Jaime Lerner, me relatou que venceu as eleições com apenas 12 dias de campanha nas ruas, derrotando o adversário que aparecia nas pesquisas de intenção de voto com mais de 40%. Outros exemplos foram a vitória de Luíza Erundina, em São Paulo, em 1988, quando era a última colocada nas pesquisas e, antes dela, a de Jânio Quadros, que venceu Fernando Henrique Cardoso, que tinha 58% segundo tais estatísticas. Posso mencionar ainda o governador da Bahia, Jaques Wagner, que com 9% de intenção de voto derrotou Paulo Souto, que tinha 72%. Pesquisa não quer dizer nada. A eleição é decidida no dia. O resto é falácia”, enfatizando que pastor Erivaldo é o melhor para a cidade. “Ele será um excelente prefeito e um grande realizador de obras”, pontuou Abade.
Fonte: Ascom