Porto Seguro: População de Vila Parracho é contemplada com unidade de saúde

Porto Seguro: População de Vila Parracho é contemplada com unidade de saúde
Um marco para a população local. Fotos: Ascom

Na manhã dessa sexta-feira, 28/09, ocorreu mais um grande e importante avanço em Porto Seguro.  A 24º unidade de saúde da família foi inaugurada no bairro Vila Parracho, obra tão aguardada pelos 4.500 moradores, que serão diretamente beneficiados com a entrega do novo estabelecimento de saúde.  Ao som da fanfarra, o ato solene, liderado pela prefeita Cláudia Oliveira, acompanhado do secretário de saúde, Kerrys Ruas, foi prestigiado pela bancada de vereadores, secretários de governo e comunidade.

Porto Seguro: População de Vila Parracho é contemplada com unidade de saúde
A prefeita fez questão de ressaltar o envolvimento de todos os profissionais

Em seu pronunciamento, a prefeita Cláudia Oliveira fez questão de ressaltar o envolvimento de todos os profissionais que contribuíram na realização do projeto. “Sonho que se sonha junto torna-se realidade. Tudo é possível quando o trabalho é oriundo do empenho coletivo. Por isso, eu agradeço o apoio e comprometimento de tantos profissionais dedicados e competentes. Nosso objetivo é um só: cuidar da população. Com muita responsabilidade a nossa administração tem feito o possível para viabilizar a ampliação do acesso aos serviços e programas na área da saúde. Tantas famílias serão beneficiadas aqui. Essa é a nossa maior satisfação. Esse ano vamos inaugurar outras obras na pasta da saúde”, enfatiza.

Estrutura

Com investimento avaliado em 600 mil, por meio de recurso federal, sendo mobiliários e equipamentos com contrapartida municipal, a nova unidade passa a ocupar ampla sede própria, totalmente padronizada e climatizada, conforme determinações estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Porto Seguro: População de Vila Parracho é contemplada com unidade de saúde
Um investimento avaliado em 600 mil

O empreendimento destaca-se pela qualidade da infraestrutura inovadora, que irá promover mais comodidade aos usuários do SUS e maior qualidade no atendimento, uma vez que a unidade está totalmente preparada com maquinários de ponta, que irão proporcionar essas melhorias, além de todo aparato técnico da equipe multiprofissional.

O estabelecimento de saúde é composto por sala de espera, consultórios médicos, de enfermagem, odontológico, sala de vacina, farmácia, sala de acolhimento, espaço para equipes do NASF, entre outros ambientes que agregam dignidade, atendimento humanizado e acolhedor para os usuários do Sistema Único de Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui