Porto Seguro: População de Vale Verde e Imbiruçu recebem novas Unidades de Saúde da Família

Porto Seguro: População de Vale Verde e Imbiruçu recebem novas Unidades de Saúde da Família

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Prefeitura de Porto Seguro inaugurou neste domingo, 28/09, as novas Unidades de Saúde da Família do Distrito de Vale Verde e Imbiruçu, que passam a ocupar imóveis amplos, com estruturas modernas, climatizadas, com novos equipamentos e informatizadas oferecendo mais conforto e qualidade à população. As Novas Unidades de Saúde da Família passam a ofertar sala de atendimento ao público, consultórios médicos, de enfermagem e odontológicos, sala de espera, sala de procedimento, farmácia, sala de esterilização, recepção, sanitário com acessibilidade para deficientes. Na ala clínica, sala para aplicação de vacinas e coleta.

As solenidades de inaugurações foram prestigiadas pela Prefeita do município, contando com a presença do Vice Prefeito, Humberto Nascimento, da Secretária de Saúde, Edna Alves, Secretários de governo, Autoridades Legislativas e moradores dos distritos contemplados.

Durante a entrega das obras de reforma e ampliação, a Prefeita enfatizou que a rede de saúde pública de Porto Seguro está em contínuo avanço através da série de melhorias que estão sendo realizadas, juntamente com a Secretaria de Saúde. “Hoje, sem dúvida alguma, é um momento de grande alegria, pois a vida sem saúde não é nada. Agradeço a Deus pela oportunidade de ser Prefeita de Porto Seguro e trabalhar em favor de todos. Nosso compromisso é prosseguir desenvolvendo construção, reforma e ampliação dos equipamentos da rede municipal de saúde, enfatiza.

Outros relevantes avanços no setor foram destacados pela Secretária de Saúde, Edna, Alves. “O município hoje dispõe importantes obras que estão em andamento na área da saúde, a exemplo da UPA do Arraial D’Ajuda, a nova sede do SAMU, o aumento das equipes em bairros com grande número de família. Sinto-me extremamente feliz e que nestas novas unidades de saúde, Deus esteja presente em todas as ações e na zona rural os usuários merecem nosso respeito. Aqui tem SUS com muito orgulho para oferecer atendimento digno’, comemora.

Atualmente, a Secretaria de Saúde de Porto Seguro conta com 35 Equipes de Saúde da Família e 23 equipes de saúde bucal, sendo o município destaque na ampla cobertura dos serviços de Atenção Básica à saúde no extremo Sul da Bahia. Com as obras das unidades de saúde em desenvolvimento, ampliará ainda mais o acesso da população a consultas médicas, vacinação, distribuição de medicamentos, procedimentos de enfermagem e atendimento odontológico.

 

 

 

 

Fonte: Ascm da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui