Porto Seguro: População de Arraial D’Ajuda receberá inauguração da UPA24H nesta quinta feira

A Prefeitura de Porto Seguro inaugura, na próxima quinta feira, 30/06, às 14h, a Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA), no distrito de Arraial D’ajuda. A cerimônia de entrega contará com a presença do governador da Bahia, Rui Costa, secretário de saúde do estado, Dr. Fábio Villas Boas, bem como a participação da prefeita Cláudia Oliveira, deputado estadual, Robério Oliveira e demais autoridades.

Tendo a parceria do governo do estado e contrapartida da gestão municipal, com investimento de R$1.650.000 milhões, a obra é considerada importante marco para o fortalecimento dos serviços de saúde em Porto Seguro. A unidade de porte tipo 1 tem a capacidade técnica instalada para realizar até 150 atendimentos diariamente, funcionando de domingo a domingo, prestando atendimentos adultos e pediátricos no âmbito da rede de urgência e emergência.

A Secretária de Saúde, Edna Alves, destaca a importância de inaugurar a UPA no distrito de Arraial d’Ajuda. “A UPA do Arraial d’ajuda é um sonho que está se tornando realidade, um grande investimento, uma obra esperada por toda a população que representa mais uma importante realização colocada em prática pela administração da prefeitura, visando ampliar o atendimento para rede pública de saúde. Com isso, beneficiaremos diretamente a população, que será atendida 24h. Ao entregar esta fundamental unidade de pronto atendimento aumentamos a nossa capacidade dos serviços de saúde e agregamos uma nova estrutura moderna à rede de urgência e emergência municipal”, afirma.

 

Ascom-Secretaria de Saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui