A Polícia Federal em Porto Seguro, em conjunto com a Polícia Militar (CAEMA), ainda em desdobramento da Operação Pindorama, prendeu e tirou de circulação os principais líderes de um grupo criminoso que agia em diversos bairros e logradores desta cidade (Baianão, Mercado do Povo etc). Mas, com maior atuação foi no Distrito de Pindorama, onde aterrorizavam a população local, impondo o “toque de recolher” e cobrança de pedágio, praticando atrocidades diversas, tais como, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, disparo em via pública, tentativas de homicídio, homicídios, furtos, roubos, extorsão, etc.
As prisões são frutos de um trabalho de investigação que a Polícia Federal vem promovendo nesta cidade com o objetivo de levar às barras da justiça o grupo dissidente do bando criminoso do indivíduo foragido, conhecido pela alcunha de Buiú.
Além das prisões de Dagberto Gonzaga da Silva, vulgo “Tigrão”, Firmino Neto Xavier Campos, vulgo “Sior/Veio/Neto”, Keven Xavier Campos, vulgo “Gambá” e Lorena Da Silva Oliveira, aqueles preventivamente e esta em Flagrante Delito por porte ilegal de arma. Outras prisões ainda podem ocorrer com o desdobramento das investigações.
Foram apreendidos com os membros do grupo, 2 pistolas, sendo uma calibre 380 e outra 9”, portanto de uso restrito, uma camioneta strada e uma pequena de porção de maconha.
O êxito dos trabalhos realizados resultará numa maior tranquilidade a ser experimentada pela comunidade de Porto Seguro e, certamente, vários crimes serão ainda apurados tanto pela Polícia Federal, quanto pela Polícia Civil local.
Os presos responderão, na medida de suas participações, por crimes tráfico de drogas, porte de arma de fogo, extorsão, furtos, roubos, tentativas de homicídios, homicídios e formação de quadrilha. Se condenados, as penas máximas aplicadas aos crimes ultrapassam 30 anos.
Fonte: Ascom da PF