Porto Seguro: Pastor Erivaldo substitui Abade

Por Cristóvão Moura

Depois da desistência do prefeito Abade em se reeleger nestas eleições municipais 2012, o foco passou a ser para que candidato a prefeito esse grupo político iria apoiar. Sondagens com outros candidatos foram feitas e o disse-me-disse tomou conta das ruas da cidade. Para não deixar os candidatos a vereadores órfãos de candidato a prefeito, Abade e seu grupo decidiram por uma opção bem caseira.

Depois de dois dias pensando no convite, o atual presidente da Câmara, Erivaldo Santos Oliveira, que segundo ele mesmo, não pretendia sequer disputar novamente a vaga do Legislativo, aceitou a candidatura e junto de outro colega pastor de igreja evangélica, Jonas Rezende, formam, provavelmente, a última chapa desta eleição. O candidato a vice é líder do Ministério Ágape e presidente da OMEPS, Ordem dos Ministros Evangélicos de Porto Seguro.

Na volta dos trabalhos do Legislativo depois do recesso de julho, quase todos os edis, mesmo aqueles que apoiam outros candidatos, fizeram questão de parabenizar o presidente da Câmara.

O vereador Marcos Rodrigues ficou indignado pela demora da escolha de Abade. “Pena que o prefeito demorou em oficializar sua desistência, porque ele já sabia há trinta dias que não seria candidato e nós já poderíamos estar com a campanha na rua. E por que ele não deu esta oportunidade mais cedo para uma pessoa como o pastor Erivaldo, que já havia colocado seu nome para ser vice em sua chapa? Ele poderia ter feito isto muito antes e já estaríamos na rua há muito tempo. Creio que ainda há tempo, mas será difícil, pois montar uma estrutura faltando praticamente 60 dias para eleição não é fácil”, questionou o edil.

Já o vereador Carlito Martins mostrou a insatisfação da comunidade de Trancoso com a atual gestão e das dificuldades que será para o presidente da Câmara conseguir votos no distrito. “Hoje está difícil pedir votos para o prefeito em Trancoso, porque eles acham que mesmo com dois vereadores representando, o distrito não foi privilegiado pela Prefeitura e não foi mesmo. Nas ruas de Trancoso nem carro quatro por quatro passa. Nós temos dois vereadores e poderíamos ter tido 10 que não resolveria, porque o nosso trabalho foi feito, as indicações foram realizadas, mas não fomos agraciados. Agora, estamos com dificuldade de pedir voto nesta comunidade para Vossa Excelência, porque estará representando a figura de Gilberto Abade, mas pela pessoa que Vossa Excelência é, e pelo seu serviço prestado que o vereador tem na comunidade, eu tenho certeza que o senhor ainda assim será bem votado em Trancoso”, proferiu Martins.

Como de praxe, o presidente foi o último falar e aproveitou a oportunidade para lançar mão de sua campanha a prefeito da cidade. “No estamos no mês de agosto e as coisas que acontecem em Porto Seguro sempre são muito rápidas e isto é histórico nesta cidade. Num dia, as pessoas estão todas aqui como amigas e amanhã estão guerreando. Mas de uma coisa eu sei, eu venho de uma base lá debaixo, sou filho de pessoas pobres e a pessoa que vem debaixo sabe onde está o sofrimento. Estamos colocando o nosso nome para ser apreciado por esta cidade e se ela acreditar em nossa proposta, em nosso discurso e na nossa vivência, por certo, nós teremos condições, de resolver muito dos problemas que muitos que passaram não conseguiram”, discursou o candidato a prefeito, Erivaldo.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui