“Os meios de hospedagem devem seduzir as federações pelos olhos, com conforto e qualidade, os jogadores devem se sentir em casa”, afirmou Carlos Alberto Parreira (técnico da Seleção Campeã de 94 e hoje consultor para assuntos da Copa) falando sobre” Centros de Treinamentos de seleções da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014”, ao lado do jogador Juliano Beletti, do gerente geral de Competições e Serviços às equipes do COL e do gerente de eventos sênior do Escritório de Acomodações da FIFA operado pela Match, Laly Warnecke, na Soccerex 2012 do Rio de Janeiro. O diretor geral do La Torre Resort de Porto Seguro, único Centro de Treinamento selecionado, presente com estande próprio na Soccerex, Luigi Rotunno destacou a importância da integração entre futebol e setor hoteleiro: “nossa presença no evento é importante para sentir, de forma direta, as exigências de jogadores e comissões técnicas”.
2000 participantes de todos os países estão reunidos na Soccerex Global Convention, de 24 a 28 de novembro no Hotel Sofitel do Rio de Janeiro. O evento de negócios sobre a Copa FIFA 2014 tem como objetivo abordar as diversas federações presentes para receber uma seleção. A cerimônia de abertura registrou a presença do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, do jogador Ronaldo e do presidente da CBF, José Maria Marin, dentre outros.
Além de ter uma boa circulação, participam do evento as grandes personalidades do esporte, dirigentes esportivos, e federações interessadas em informações sobre as estruturas de hospedagem e centros de treinamento. Em relação à qualidade necessária nas infraestruturas de hospedagens dos Centros de Treinamentos das Seleções, o técnico da seleção campeã de 94 Carlos Alberto Parreira, hoje consultor para os assuntos da Copa e infraestrutura, foi claro: “Os meios de hospedagem devem seduzir as federações pelos olhos, com conforto e qualidade, eles devem sentir-se em casa”, disse Parreira, “outro fator importante é oferecer segurança, além de ter um local de treinamento de excelência”.
O diretor geral do La Torre Resort, localizado no Mutá orla orte de Porto Seguro-Bahia, Luigi Rotunno destacou a importância de participar do evento: “A nossa é uma participação importante, para receber, de primeira mão, as exigências de jogadores e técnicos”, explicou Rotunno, “o La Torre Resort é o único CTS selecionado, dos 54 escolhidos pela FIFA, presente com estande próprio”. A gerente de vendas do La Torre Resort, Renata Righi, que também participou do evento junto ao diretor de Projetos, Jean Pierre Salerno, elogiou o encontro, “foram esclarecidas, de forma muito clara e objetiva, as reais necessidades de referentes às instalações e comodidade,” ressaltou Renata Righi, “na Soccerex tivemos a oportunidade de contatos e de reunir os interessados para escolher o nosso empreendimento e receber os países que participarão da Copa 2014”.
Fonte: Antonio Alberghini / Mídia Mutá