Porto Seguro: Odontomóvel na base comunitária de segurança do bairro Frei Calixto

Pelo segundo ano consecutivo, após o êxito obtido no distrito de Trancoso em 2014, a Prefeitura de Porto Seguro, em parceria com o Governo do Estado e nesta edição contando com a participação da Polícia Militar, realizarão de 25/05 a 6/06, grande ação de saúde bucal na Base Comunitária de Segurança, situada no bairro Frei Calixto, para ampliação do acesso à assistência odontológica da população. 

O projeto, aberto ao público, dispõe de uma carreta odontológica móvel, composta por dez consultórios equipados com a mais moderna tecnologia e equipes de profissionais odontólogos, que realizarão aproximadamente 120 atendimentos por dia. Para participar, é necessário apresentar cartão SUS e documento de identificação com foto. Crianças e adolescentes precisam estar acompanhados dos responsáveis. 

“O Programa Odontomóvel abrange os benefícios do tratamento odontológico e estamos contentes em associá-lo às importantes atividades desenvolvidas pela Base Comunitária de Segurança e Polícia Militar, sendo uma eficiente oportunidade que ampliará o acesso da comunidade na promoção, prevenção e recuperação odontológica”, salienta a Secretária de Saúde, Edna Alves. 

Segundo o Comandante da Polícia Militar, Walter Serpa, um dos principais fatores a serem destacados na realização do relevante projeto, está atrelado à aproximação da comunidade com as ações sociais desenvolvidas pela Polícia. 

“É muito importante a inserção da comunidade com a Polícia Militar. O Odontomóvel é mais uma oportunidade de integração da segurança pública com o cidadão, através de iniciativas sociais, que associam os serviços de saúde e os efetivos trabalhos em favor da paz, da qualidade de vida e da segurança da população”, afirma.

  Importantes procedimentos e serviços odontológicos serão disponibilizados durante a campanha itinerante, entre eles: limpeza dentária, obturação, restauração, cirurgia de extração dentária, raios-X, remoção de freio lingual, remoção de pequenos cistos e biopsia.

 Para a Prefeita Cláudia Oliveira, o retorno do projeto ao município amplia os serviços de saúde bucal desenvolvidos na rede SUS e reforça a descentralização do acesso da comunidade. “A comunidade do Complexo Frei Calixto, um dos maiores bairros em extensão territorial e populacional, merece receber atendimento odontológico de qualidade e todos nós estamos satisfeitos em trazer este grande projeto, pelo segundo ano consecutivo, ao município. Temos implementado a logística necessária junto ao Governo do Estado e Polícia Militar, para o desenvolvimento exitoso dos trabalhos de saúde bucal”, define.

Fonte: Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui