Porto Seguro: Nota de esclarecimento sobre as barracas de praia

A Prefeitura de Porto Seguro já está totalmente mobilizada no sentido de dar assistência e apoiar institucional e judicialmente para suspender a decisão da Justiça Federal de demolir as barracas de praia da Orla Norte, começando pelos complexos de lazer Axé Moi e Tôa Tôa, conhecidos nacionalmente e de suma importância para o turismo de Porto Seguro.

Desde que tomou conhecimento da decisão da Justiça, a Procuradoria Geral do Município seguiu para Brasília e deu entrada em um pedido de suspensão da sentença. Mesmo não sendo ré na ação, a Prefeitura entende os efeitos devastadores que tal medida pode causar na economia e no turismo da cidade.

A regularização das barracas de praia de Porto Seguro vem sendo debatida em diversos segmentos desde 2008, e a atual gestão sempre se prontificou em fazer a parte que lhe cabia, participando de reuniões, debatendo com a sociedade e elaborando documentos como o Projeto Urbanístico que prevê a adequação e o reordenamento da Orla Norte de Porto Seguro, elaborado pelas Secretarias Municipais de Obras, Meio Ambiente e de Cultura e Turismo.

A Prefeitura de Porto Seguro compreende a importância das barracas de praia como motivadores da escolha dos turistas em nos visitar. O turismo é a principal atividade econômica de nossa cidade, gerando empregos e renda para os moradores da cidade.

Desta maneira, a Prefeitura de Porto Seguro não medirá esforços e espera que juntamente com todos os envolvidos neste processo possa chegar a uma solução que beneficie todo o município.

Porto Seguro, 12 de setembro de 2016.

Prefeitura de Porto Seguro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui