Porto Seguro: Nossa Senhora da Pena é celebrada

As festividades em homenagem à Nossa Senhora da Pena, padroeira de Porto Seguro, terminaram nesta segunda-feira, 8 de setembro, com uma grande mobilização de fé. Às 10h, uma missa foi celebrada na Cidade Histórica pelo bispo Dom José Edson que recebeu todos os fieis com mensagens sobre a certeza e a presença de Jesus Cristo na Igreja.

A celebração contou com a participação de padres, freiras, capuchinhos, representantes da Igreja Católica de toda a região, milhares de romeiros e fieis. Também estiveram presentes a prefeita, o vice-prefeito, secretários municipais e vereadores de Porto Seguro que ressaltaram a importância do evento religioso para o município.

Às 15h, teve início a procissão com as imagens sacras que percorreram as principais vias do Centro de Porto Seguro. Mantendo a tradição, ruas como a 2 de Julho e a Marechal Deodoro se enfeitaram para receber a passagem dos fieis. Ao final da caminhada, houve o encerramento da festa, que havia começado no dia 30 de agosto com a abertura do novenário. Desde então, todos os dias foram celebradas missas em homenagem a diversos segmentos, como pescadores, romeiros, profissionais da saúde, da educação, gestores públicos, forças armadas, trabalhadores do setor de turismo, taxistas, profissionais da comunicação, entre outros.

Neste ano, o tema da festa foi “Sob o olhar de Nossa Senhora da Pena, pedimos sabedoria no combate ao tráfico humano”. Padroeira de Porto Seguro, a santa é protetora dos artistas, músicos, escritores, poetas e jornalistas.


ASCOM – PREFEITURA DE PORTO SEGURO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui