Porto Seguro no “Movimento Novembro Azul” pela saúde masculina

A Prefeitura de Porto Seguro está se dedicando ao Movimento Novembro Azul realizado em todo o Brasil neste período. Trata-se de um projeto que envolve ações para a saúde do homem, com medidas preventivas do câncer de próstata e outras doenças masculinas.

O tema da campanha – Um Toque, um Drible – pretende conscientizar os homens sobre a necessidade de se submeter a exames preventivos e o fim do preconceito.

Para alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, a Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está mobilizado a comunidade a partir da realização de consultas médicas, exames, tratamentos e iniciativas educativas com a distribuição de panfletos explicativos.

Frente à necessidade de sensibilizar os homens na promoção do autocuidado, será realizado no dia 30 de novembro o DIA D para o combate e prevenção do câncer, com a oferta de serviços como coleta de PSA, USG de próstata, avaliação de especialistas, testes rápidos de Hepatite B e C, HIV e Sífilis, distribuição de preservativos e atividade educativa. A ideia é alcançar o público alvo que são homens acima de 50 anos de idade. O evento acontecerá das 8h às 16h, na Unidade de Saúde do Estádio.

Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) informam que no ano passado foram identificados mais de 60 mil novos casos da doença no Brasil. O instituto considera o câncer de próstata uma doença da terceira idade, porque cerca de três quartos dos casos no mundo surgem a partir dos 65 anos.

SECRETARIA DE SAÚDE – ASCOM – PREFEITURA DE PORTO SEGURO

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui