Porto Seguro nega caso suspeito citado pela Sesab; veja nota

Nota de Esclarecimento

Vimos por meio desta nota informar que, no momento, o município de Porto Seguro/BA não apresenta nenhum caso suspeito de coronavírus. Informamos ainda que a matéria veiculada pela SESAB – Secretaria Estadual de saúde da Bahia retrata um caso notificado, não sendo verdadeira a informação, e a mesma reconheceu como equívoco por parte da ASCOM – Assessoria de Comunicação da Saúde/Bahia.

Entenda o caso:

Em Porto Seguro, no mês de fevereiro, duas turistas alemãs foram atendidas com quadro compatível com síndrome respiratória aguda grave – SARG, sendo que a primeira foi confirmado para Influenza A, sub tipo H1N1 e a segunda descartada, sendo considerada um quadro bacteriano.

Vale lembrar que como medidas de prevenção e controle, de qualquer síndrome gripal, a orientação do Ministério da Saúde é: lavar as mãos frequentemente com água e sabão e usar álcool em gel; evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas; evitar contatos próximos com pessoas doentes; cobrir nariz e boca ao tossir ou espirrar com lenço de papel e limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Seguro/BA, através da Superintendência de Vigilância em Saúde, mantém uma vigilância ativa para detecção oportuna de casos suspeitos e adoção de respostas rápidas para prevenção de surtos.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui