Porto Seguro: Mutirão do “Coletivo Praia Limpa” percorre praias da orla norte

Um grande número de voluntários do projeto “Coletivo Praia Limpa” percorreu a orla norte de Porto Seguro para conscientizar o morador e o turista das consequências do despejo de lixo nas praias. O grupo percorreu o trecho do Trevo do Cabral até a Ponta Grande. A ação, que aconteceu na manhã do último domingo, (05), se estendeu até os municípios de Santa Cruz Cabrália e Belmonte e contou com o apoio da Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Cultura e Turismo, Trânsito e Serviços Públicos e Meio Ambiente

Para a prefeita Cláudia Oliveira, é muito importante para o município apoiar causas como essa. “Ficamos felizes e satisfeitos em ver ideias como essa em nossa cidade. Precisamos da conscientização de toda a comunidade para preservarmos nossas praias e mantê-las sempre limpas. Porto Seguro só tem a ganhar com o ‘Coletivo Praia Limpa’”.

“Com a criação deste projeto, eu apenas quis chamar a atenção para a importância de não se jogar lixo nas praias, tanto por parte do morador quanto do turista. O sucesso do projeto é ver a vontade das pessoas em preservar e cuidar do habitat em que vivem”, afirmou Alicia Costa, idealizadora do projeto.

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui