Porto Seguro: Município é acusado de dar calote

Bárbara Martau

Um dos principais destinos visitados no país, o município de Porto Seguro está sendo apontado por algumas empresas do setor turístico nacional como “caloteiro”. As dívidas teriam sido contraídas na gestão passada, do então prefeito Gilberto Abade, e estão sendo cobradas no atual governo de Cláudia Oliveira. O assunto foi abordado pelo vereador Danilo Silva Barbosa, o Danilo Suprilar, na sessão de quinta-feira, 14, da Câmara Municipal. Segundo o vereador, a Prefeitura está com uma dívida com a empresa BNT Mercosul, uma das maiores organizadoras de feira de turismo no país. A dívida seria ainda do ano de 2010.

“Ao participar do workshop da CVC, em São Paulo, um dos proprietários da empresa cobrou o débito que a prefeitura de Porto Seguro tem. Eu, como vereador e como morador, fiquei muito envergonhado. Em maio haverá outro evento organizado pela BNT no Beto Carrero World, em Penha (SC), e Porto Seguro não pode ficar de fora desse evento, porque é de extrema importância para nosso município. Estamos falando do maior patrimônio que temos em Porto Seguro, que é o turismo, e se ficarmos de fora dessa feira teremos um prejuízo enorme, porque não temos outra fonte de renda”, destadou o vereador.

A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Turismo e Cultura, Luiz Otávio, que não soube informar, porém, o montante da dívida. “Nos procuraram durante o workshop da CVC em São Paulo e em uma feira em Lisboa (Portugal) para a cobrança da dívida. Esses valores estão sendo negociados e estamos abertos a conversar. Mas é preciso que a empresa esteja comprovadamente credenciada a receber”, explicou Luiz Otávio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui