Porto Seguro: Mortos são velados e comércio fica fechado

Seis morreram em confronto com polícia na cidade de Santa Cruz Cabrália.

Quatro corpos estão sendo velados no bairro Baianão, em Porto Seguro

Os comerciantes fecharam as portas no bairro Baianão, em Porto Seguro, região extremo sul da Bahia, nesta segunda-feira (27), por conta do enterro das quatro das seis pessoas mortas durante confronto com policiais civis no fim de semana. A operação policial foi realizada em Santa Cruz Cabrália, a cerca de 20 km de Porto Seguro, no domingo (26).

Por volta de 12h, poucos comércios foram reabertos. Inicialmente, os moradores do bairro pensaram em toque de recolher, no entanto, segundo a polícia, foram os donos das lojas que preferiram não abrir o comércio. A situação também ocorreu no bairro Mirante de Caravelas, próximo do Baianão. Por lá, nenhum comércio reabriu até as 13h. Na operação policial, um fuzil AK-47, mais de 300 munições, armas, coletes e drogas foram apreendidos.

Segundo a polícia, a operação pretendia cumprir mandados de prisão contra integrantes de uma quadrilha envolvida em roubos, sequestros, tráfico de drogas e homicídios, ocorridos em Porto Seguro e na região sul do estado. De acordo com a polícia, os suspeitos resistiram à operação e receberam os policiais a tiros, iniciando o confronto.

Tiago Santos de Jesus, o “Pit Bull”, de 22 anos, Darlan Dias dos Santos, o “Avalanche”, 27, Jonherilsson Monteiro Alcântara, o “Beiruca”, 25, Agno Moraes Santos, 24, Franciel de Freitas Santos, 18, e um adolescente de 17 anos estavam na zona rural de Santa Cruz Cabrália quando trocaram tiros com a polícia. Eles foram socorridos para o Hospital Regional, mas não resistiram.

De acordo com a polícia, “Pit Bull” é irmão do traficante André Márcio de Jesus, o “Buiu”, líder da quadrilha, preso em São Paulo, em novembro de 2014. A polícia não informou se algum agente que participou da operação ficou ferido no confronto.

Com os suspeitos, a polícia encontrou., além do fuzil AK-47, uma pistola Glock calibre ponto 40, uma pistola Jericho 9mm, uma pistola Taurus 24/7, um revólver calibre 38, um revólver calibre 32, uma espingarda cartucheira calibre 36 e um arpão de mergulho com carregador, diversas munições e carregadores de armas. Outros 900 comprimidos de Ecstasy foram apreendidos durante a operação.

Caso

Seis homens foram mortos durante um confronto com a polícia na cidade de Santa Cruz Cabrália, no domingo (26), de acordo com a delegada Valeria Fonseca, titular da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin). As vítimas tinham mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, homicídios e outros crimes praticados na região de Porto Seguro, informou a polícia. Segundo a delegada, houve confronto e os policiais revidaram.

G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui