Raysa Santos Marques estava internada na UTI desde o dia 31 de julho.
Ela chegou a ter morte cerebral declarada. Enterro será na sexta-feira.
Morreu por volta das 9h30 desta quinta-feira (7), no Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, extremo sul, a menina de 11 anos que havia sido diagnósticada com meningite meningocócica, o tipo mais grave da doença.
Raysa Santos Marques estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 31 de julho, e chegou a ter morte cerebral atestada pelos médicos na terça-feira (5).
Segundo familiares, os sinais vitais de Raysa estavam sendo mantidos com ajuda de aparelhos. O sepultamento da jovem será realizado na sexta-feira (8), no cemitério do bairro do Paraguai, em Porto Seguro.
Caso
A menina residia no bairro de Casas Novas. Familiares e amigos dela receberam medicamentos para evitar que a doença se espalhasse.Técnicos da Secretaria de Saúde de Porto Seguro também estiveram na escola onde Raysa estudava para conversar sobre a doença com os pais dos alunos.
Este é o 30º caso de meningite registrado na Bahia em 2014, o primeiro em Porto Seguro. “Os principais sintomas são febre alta, dor de cabeça intensa, prostração, mialgia, rigidez de nuca. Mediante esses sintomas as pessoas devem procurar um prontoatendimento, uma assistência médica”, explica a médica Sandra Carvalho.
Fonte: G1, com informações da TV Santa Cruz