Porto Seguro: Merendeiras fazem curso de capacitação

60 merendeiras das escolas municipais de Porto Seguro tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos através do curso “Técnicas para Merendeiras”, resultado de uma ação da Prefeitura, em parceria com o Senac. As vagas do curso foram distribuídas em três turmas, com carga horário de 60 horas, sendo 12 horas de aulas teóricas e 48 horas na cozinha pedagógica do Senac.

O acordo foi fechado entre a Secretária de Educação, Teresinha Siviero e a direção do Senac, permitindo que as profissionais responsáveis pelo preparo da merenda pudessem ampliar seus conhecimentos e melhorar a qualidade dos alimentos oferecidos aos alunos da rede municipal. A divulgação do curso nas unidades ficou a cargo do Setor de Alimentação Escolar e as inscrições foram disponibilizadas a todas merendeiras do município. As aulas foram ministradas de segunda a sexta-feira, com exceção das terças, das 14 às 18 horas.

Com direito a certificado no final do curso, que faz parte do PSG (Programa Senac de Gratuidade), as profissionais tiveram acesso a conteúdos de disciplinas como: Noções de Biossegurança, Higiene e Manipulação de Alimentos, Teoria e Técnicas dos Serviços de Merendeira, além de higienização, corte,armazenamento, conservação, métodos de cocção, preparação, finalização e apresentação de pratos. O objetivo final é preparar as merendeiras para administrar, planejar e realizar, com autonomia e habilidade, as atividades inerentes ao exercício da profissão.

 

 

Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui