Porto Seguro: Lançado o Plano Municipal para Conservação da Mata Atlântica

Porto Seguro: Lançado o Plano Municipal para Conservação da Mata Atlântica

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para comemorar o 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Porto Seguro promoveu uma série de atividades no município. Na Câmara Municipal, com a presença de secretários, fiscais da Secretaria de Meio Ambiente, ONG´s e diversas entidades ligadas ao meio ambiente – que compareceram em peso – foi lançado o Plano Municipal de Conservação e Recuperação do Meio Ambiente de Porto Seguro (PMMA). O evento foi aberto com uma apresentação dos índios da tribo pataxó.

Porto Seguro: Lançado o Plano Municipal para Conservação da Mata Atlântica

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além da solenidade na Câmara, foram montados vários estandes na praça ACM, onde a comunidade teve a oportunidade de conhecer alguns dos projetos desenvolvidos no município em prol da valorização do Meio Ambiente. Estiveram representados no local, as secretarias de Meio Ambiente e Saúde, com a campanha de prevenção à dengue, além da Ceplac, Polícia Militar, Associação Roça do Povo, projeto Educando com a Horta Escolar e a Veracel, apresentando a Estação Veracel e o projeto Cartas das Águas.

A elaboração do PMMA, que é um instrumento de planejamento e gestão municipal, foi coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e pela Conservação Internacional (CI-Brasil), juntamente com o Grupo Ambientalista da Bahia (Gamba), Movimento de Defesa de Porto Seguro e Fundação SOS Mata Atlântica. “Hoje é um marco na caminhada da Secretaria de Meio Ambiente, cujo trabalho é permanente, entretanto esse plano constitui um sólido embasamento para a gestão ambiental, com a contribuição e o respaldo da comunidade”, disse o secretário de Meio Ambiente, Bené Gouveia.

Representando a prefeita Cláudia Oliveira, a secretária municipal de Educação, Teresinha Siviero, parabenizou todas as pessoas e entidades envolvidas na elaboração do plano. “Estamos aqui para fortalecer a parceria da Secretaria de Educação com o Meio Ambiente e trabalhar todos juntos para que esse plano seja executado”, salientou. O promotor de Meio Ambiente, Wallace Carvalho, destacou que apesar dos impactos causados pelo crescimento do turismo e da especulação imobiliária, existem ainda muitas áreas conservadas de Mata Atlântica. “E cabe a todos nós trabalhar para proteger esses resquícios de mata que ainda existem em nossa região”, enfatizou.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

 

Fotos: Hilda Rodrigues

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui