Porto Seguro integra consórcio para compra de vacinas

Porto Seguro integra consórcio para compra de vacinas
Porto Seguro integra consórcio para compra de vacinas. Foto: ASCOM

Porto Seguro integra consórcio para compra de vacinas

A Prefeitura de Porto Seguro está empenhada no amplo enfrentamento à Covid 19, tendo como principal preocupação a preservação da vida e da saúde dos portosegurenses, bem como o retorno, no menor prazo possível, às atividades normais dos cidadãos.

Por este motivo, o Prefeito Jânio Natal formalizou, nesta segunda-feira, 1 de março, a adesão de Porto Seguro ao Consórcio da Frente Nacional de Prefeitos, cujo objetivo é a compra de vacinas contra a COVID-19 .

Formado depois do aval do Supremo Tribunal Federal (STF), o grupo engloba cerca de 100 municípios e inclui, além de Porto Seguro, capitais como Curitiba (PR), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Cuiabá (MT), Porto Velho (RO), Manaus (AM), Campo Grande (MS) e Aracaju (SE), e cidades como Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), e Petrolina (BA).

A primeira medida do consórcio será preparar uma minuta, a exemplo do que já foi aprovado na Câmara Municipal de São Paulo, liberando os municípios para fazer as compras, uma vez que, no Brasil, a compra de imunizantes cabe ao governo federal.

Jânio endossa a opinião de Jonas Donizetti (PSB), presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e faz questão de deixar bem clara a sua posição sobre o importante assunto: “Nossa primeira opção é que as compras de vacinas sejam feitas pelo governo federal. Mas não podemos ficar de braços cruzados; precisamos garantir a saúde de nosso povo e da nossa economia!”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui