A 7ª Regional da Associação de Praças da Policia Militar, Bombeiros, Rodoviária Estadual e Companhias Especializadas da Bahia, através dos diretores cabo Miranda e cabo Sansão, iniciou neste mês o serviço de terraplanagem do terreno e a construção do clube que sediará o Clube de Integração dos Policiais Militares. O terreno de 10 mil m² está localizado na Avenida Jorge Amado, próximo ao Hospital Luís Eduardo Magalhães, terreno este que foi doado pela Prefeitura de Porto Seguro e aprovado por unanimidade pelos vereadores através do Projeto de Lei Nº 004/2011.
A planta do clube esta sendo realizado pelo arquiteto Marcos Santana, que prevê a construção de estacionamento para 40 veículos, sala de diretoria, sala de reunião, cozinha, bar, piscina infantil, piscina para adulto, área para eventos, campo de futebol e quadra poliesportiva. Haverá ainda um parque cujo objetivo é a conservação da mata atlântica – no local serão realizadas trilhas – e, segundo a direção, a associação está aberta a parcerias com órgãos públicos para a conservação do local.
Além disso, será feito um trabalho social com a comunidade, aproximando-a da policia através de trabalhos como uma escolinha de futebol, aulas de natação, clube da 3ª idade, dentre outras atividades.