Porto Seguro inicia nova etapa da campanha de vacinação contra influenza

Porto Seguro inicia nova etapa da campanha de vacinação contra influenza
Porto Seguro inicia nova etapa da campanha de vacinação contra influenza. Foto: Ascom

Começa nesta segunda-feira, 11 de maio, a terceira fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza no município de Porto Seguro. Para tanto, a terceira fase será dividida em duas etapas: A primeira, que segue até 17 de maio, é destinada ao público-alvo composto por pessoas com deficiência, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e mães no pós-parto até 45 dias.

Segunda etapa

Já a segunda etapa, entre 18 de maio a 5 de junho, será voltada para professores das escolas públicas e privadas, adultos de 55 a 59 anos de idade. O último dia da campanha está previsto para  5 de junho.

“Diante do tempo atual, em o Brasil e o mundo vivenciam o combate ao COVID-19, a secretaria de saúde intensifica a campanha de imunização contra a gripe, a fim de combater as complicações produzidas pelo  H1N1,  H3N2 e a Influenza B. Agradeço a mobilização de todos os profissionais de saúde envolvidos na campanha e, claro, a adesão das pessoas pertencentes ao público alvo. É importante que as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários compareçam as unidades de saúde, sem aglomeração, usando máscara, para serem imunizadas contra a influenza”, afirma o secretário de saúde, kerrys Ruas.

Suspensão Dia D

Em função da pandemia do novo coronavírus, o governo federal cancelou o Dia D, de mobilização nacional, para evitar aglomerações nas salas de vacina.

Vacinação nas unidades de saúde

 

As pessoas contempladas na terceira fase da campanha deverão ir até as unidades de saúde do município para se vacinarem. É necessário apresentar caderneta de vacinação, bem como a orientação é que as pessoas pertencentes ao público- alvo usem máscara, no intuito de evitar aglomerações.

Números da campanha municipal

Desde o início da campanha de combate a gripe influenza, em 23 de março, até 11 de maio, cerca de 18. 675 doses foram aplicadas, com a cobertura vacinal de 47,28%, tendo a meta de imunizar 39.497 pessoas. Na primeira fase, o público destacou-se  por idosos, profissionais de saúde e indígenas. É importante ressaltar que o município recebe semanalmente remessas da vacina, conforme disponibilização da SESAB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui