Porto Seguro inicia ação de higienização e limpeza das ruas contra  o coronavírus

Porto Seguro inicia ação de higienização e limpeza das ruas contra  o coronavírus. Fotos: Ascom

A Prefeitura de Porto Seguro começou na tarde de quarta-feira, 1 de abril, a desinfecção das principais ruas do centro da cidade, no intuito de intensificar as contínuas ações estratégias de combate ao coronavírus. A operação, coordenada pela Secretaria de Serviços Públicos, tem apoio integrado da Secretaria de Saúde.

Sanitização

O processo de limpeza, que conta com a utilização de mangueira de pressão e 2 carros pipa, é classificado pelo termo técnico de sanitização, tendo a finalidade de reduzir a propagação de microrganismos, sejam fungos e bactérias. O produto químico conta com a solução a base de água e cloro, que tem ação antibactericida.

Segurança dos profissionais

A limpeza está sendo feita por profissionais que utilizam equipamentos de proteção para desenvolver o trabalho com segurança. A higienização será realizada em outras localidades do município.

“Temos ampliado todos os protocolos cabíveis e necessários no enfrentamento ao COVID-19 em Porto Seguro. Essa ação de limpeza nas ruas  da nossa cidade é uma das muitas estratégias adotadas, pois o vírus não é resistente à limpeza, por isso, decidimos iniciar esse procedimento  como parte do plano de contingência para conter a disseminação”, enfatiza a prefeita Cláudia Oliveira.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui