Em êxtase. Foi assim que o público infantil assistiu a estreia do espetáculo “Pluft! O fantasminha”, da Cia de Teatro Arte & Expressão Dionysious, de Adriano Cutrim, nos dias 2 e 3 de março, no Centro de Cultura de Porto Seguro. Um dos clássicos do teatro infantil brasileiro, “Pluft!” é a terceira peça escrita por Maria Clara Machado, em 1955.
A peça que já arrastou multidões pelo pais, ganhou adaptações para o cinema e a TV. Com a remontagem desse espetáculo em Porto Seguro, o sucesso não foi diferente. O espetáculo, que fez a sua pré-estreia no Colégio Mater em novembro de 2012, desde dezembro está em temporada no Resort La Torre e já foi visto por mais de 3 mil pessoas, com excelentes críticas do público.
A produção
Nessa primeira montagem da companhia, o ator e produtor Adriano Cutrim não mediu esforços para fazer de “Pluft! O fantasminha” a maior produção infantil de Porto Seguro. Para a remontagem em Porto Seguro, a produção contou com figurinos cuidadosamente elaborados por Nalva Pereira, com muita beleza e criatividade. Na composição do cenário destaca-se a grandiosidade da criação feita pelo cenógrafo de Ilhéus Xândoca. A iluminação possui a assinatura de Klauss Zagnoli, fotografias da concorrida profissional Vera Águia, maquiagem de Alex Smotta e direção de Rod Pereira.
O elenco, que em parte conta com membros da Cia de Teatro “Na Arte a Verdade” embora formado em sua maioria por jovens, teve performances excelentes. Aaron Cutrim, Carla Cristina Cancela, Hera Campeche, Alex Smottha, Luís Castro, Hallily Suzza’h, Binho Neres e ator profissional Adriano Cutrim dão vida aos personagens criados pela autora.
O espetáculo tem uma página no Facebook, onde o público pode postar suas opiniões, fotos e até mesmo solicitar a presença da peça em suas cidades.
Apresentações em outras cidades e estados
A partir da repercussão, o espetáculo inicia um processo para alçar novos voos, com apresentações em Trancoso e Arraial D’Ajuda, em outras cidades baianas, como Santa Cruz Cabrália, Jequié, Santo Amaro, Guanambi, Valença, Alagoinhas, Vitória da Conquista, Juazeiro, e até mesmo em outros estados, como Espírito Santo, Ceará, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
Divulgação