Renei de Sá Santos, de 19 anos, foi cercado pela polícia, mas conseguiu fugir
Porto Seguro: Os agentes da Delegacia Especializada de Proteção ao Turista de Porto Seguro (Deltur), do município de Porto Seguro, identificaram o homem acusado de ter roubado um casal de turistas em uma praia do município e ter postado o vídeo do crime no YouTube. Segundo informações do policial de plantão, na manhã de quinta-feira (30), uma equipe coordenada pelo Delegado Ricardo Feitosa tentou prender Renei de Sá Santos, 19 anos, que conseguiu fugir.
Renei estava em sua casa, onde mora com os pais, em Arraial D’ajuda, quando a equipe chegou com uma viatura não padronizada, para não provocar a desconfiança do acusado. Apesar do cuidado da polícia, Renei percebeu o cerco e fugiu por um matagal.
O acusado abandonou na fuga duas mochilas com vários objetos – máquinas, relógios e óculos – que seriam das vítimas. “Ele não roubou apenas o casal, mas também outras pessoas”, disse o policial.
O vídeo foi gravado pelo comparsa do assaltante que ainda não foi identificado. O delegado pedirá a prisão preventiva de Renei. Segundo a polícia, uma pessoa, que não teve o nome revelado, viu o vídeo e identificou o assaltante pelo seu perfil no Facebook. Após a denúncia, a polícia civil foi comunicada e partiu para a busca do acusado que, no momento, está foragido.
Vídeo
Os dois assaltantes roubaram um casal em uma praia e ainda filmaram a ação, colocando o filme posteriormente no YouTube. Segundo as imagens, o crime teria acontecido em uma praia de Porto Seguro, no sul do estado. Enquanto um dos bandidos assalta o casal com um revólver, o outro filma tudo e dá pressa no cúmplice.
No final da edição das imagens, uma mensagem diz que o “ladrão aqui é só outro humilde brasileiro, transformado em monstro”. O vídeo original foi retirado pelo usuário que postou, mas as imagens foram postadas novamente por um internauta. Publicado no dia 27 de junho, o vídeo já tem mais de 14 mil visualizações.
Fonte: Midiã Noelle e Wladmir Pinheiro / Correio da Bahia, com informações da repórter Carol Neves