Porto Seguro: Hotelaria aprimora conhecimentos sobre gestão e receitas

Boa parte da hotelaria de Porto Seguro aprimorou seus conhecimentos sobre o gerenciamento de receitas, por meio de um curso ministrado em 16 horas/aulas, a mais de 30 pessoas, entre empresários, funcionários do setor de reservas e recepção e possíveis multiplicadores.

A solenidade de encerramento do curso aconteceu na tarde do dia 24, no Hotel Portobelo. Contou com a presença dos secretários municipais de Turismo, Augusto Jones, e a de Governo e Comunicação Sandra Rizo, além do presidente da ABIH – BA, Manoel Garrido, do vice-presidente da ABIH – BA e diretor regional, Marcelo Bernardo.

A empresa IEH – Intervenção Empreendedora em Hospitalidade, sediada em Taubaté (SP), especializada em capacitação profissional, nos níveis operacional, média gerência e gerência, tem a cada dia buscado a modernização dos métodos, tornando-os mais eficazes. Foi isso, que o professor, Fernando Santiago, passou durante a ministração do curso Reveneve Manegeme.

O foco foi na introdução e implantação das técnicas de gerenciamento de receitas, desde a preparação das bases até as alavancas operacionais de receitas. “Essa abordagem já é utilizada no Brasil por diversas grandes redes hoteleiras. Consiste em um método de gerenciamento da receita de hospedagem onde são utilizados dados de hospedagem do passado em uma tentativa de prever o futuro”, explica o professor.

Considerado uma dos métodos mais profissionais quanto a abordagem de sua demanda, utilizando-se de políticas de segmentação de mercado, valor de tarifas e acontecimentos socioeconômicos da região, com o objetivo principal de maximização da receita de hospedagem de empreendimentos hoteleiros.

Para o vice-presidente da ABIH – BA e diretor regional, Marcelo Bernardo, esses conhecimentos são necessários aos empresários de onde há o terceiro maior número de leitos no Brasil, “aprofundando as análises dos resultados por meio dos registros obtidos do primeiro contato com o hóspede até sua saída do hotel”, considera Bernardo. Quem compartilha da mesma opinião é o presidente da ABIH, Manoel Garrido. “Essa atualização visa melhorias nos resultados da ocupação e nas receitas dos hotéis e pousadas”, pontua.


Fonte: Verônica Menezes / Ascom da Prefeitura de Porto Seguro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui