Os 10 leitos de UTI exclusivos para o tratamento de covid-19 atingiram lotação máxima no Hospital Estadual Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro.
A unidade hospitalar é referência regional e acolhia na noite deste domingo (24): três pacientes de Porto Seguro, cinco de Eunápolis e dois de Itabela.
As informações constam em um comunicado classificado como urgente, que foi enviado à IGH (Empresa que administra a unidade hospitalar), para o secretário de Saúde de Porto Seguro, Kerrys Ruas e para a Central Regional do Samu.
O documento solicitava apoio das instituições e dizia que o serviço de Pronto Atendimento continuaria mantido para estabilizar novos casos. Estes deverão ser encaminhados para a Regulação estadual.
Em contato com o secretário de Saúde de Porto Seguro, fomos informados de que a unidade hospitalar está providenciando a transferência de alguns dos pacientes.
O hospital atende aos oito municípios da Costa do Descobrimento, na microrregião de Porto Seguro, com Eunápolis, Guaratinga, Itabela, Itapebi, Santa Cruz Cabrália, Belmonte e Itagimirim.