Porto Seguro: Homens são presos sob suspeita de serem falsos dentistas

Dupla não apresentou diploma que comprovasse formação.

Consultórios tinham aparelhos e instrumentos em más condições.

Dois homens foram presos na quarta-feira (12), em Porto Seguro, na região extremo sul da Bahia, sob a suspeita de exercer ilegalmente a profissão de dentista.

Detidos em flagrante em uma ação conjunta da Polícia Militar e do Conselho Regional de Odontologia (Croba), eles atuavam em consultórios clandestinos no bairro Baianão. Nos consultórios foram encontrados aparelhos em más condições e instrumentos que eram usadas sem higiene

“Se não existe a higienização desses equipamentos, desses instrumentais, já posso imaginar o que pode ocorrer, de herpes, hepatite, meningite, até Aids. Além da aplicação de uma anestesia mal feita”, observa José Pereira, fiscal do Croba.

Segundo o Conselho Regional de Odontologia, a dupla já tinha sido autuada pela Vigilância Sanitária da cidade há três anos. Durante o flagrante, um dos homens chegou a alegar que era protético, mas não tinha certificado ou diploma que comprovasse a formação.

Exercer ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista é crime previsto no Código Penal Brasileiro. O infrator pode pegar de seis meses a dois anos de prisão. Denúncias sobre situações irregulares em odontologia no estado da Bahia podem ser feitas no site www.croba.com.br.

 

 

Fonte: G1, com informações da TV Santa Cruz

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui