Porto Seguro: Guarda Municipal intensifica ações preventivas

Levantamentos municipais dão conta de significativos resultados deste trabalho. Foto Ascom

Agentes de proteção comunitária da Guarda Civil Municipal estão por toda a cidade, realizando rondas e patrulhamento em pontos estratégicos de Porto Seguro. As equipes vêm cooperando para a segurança da comunidade e preservação do patrimônio público. São 36 servidores ligados ao trabalho voltado para o ordenamento, direção defensiva, proteção patrimonial, segurança e orientação aos turistas e moradores, na sede e nos distritos de Arraial d’Ajuda e Trancoso.

“Contribuímos para a proteção do patrimônio público, segurança social e também a fim de promover um melhor fluxo do trânsito urbano, em especial, nos períodos em que há maior número de veículos na cidade, como em alta temporada e em festas de Réveillon, Carnaval, São João Elétrico”, explica o diretor do setor, Sgt rr. Fábio Costa Silva.

Segurança Pública

A equipe de ronda e patrulhamento conta com três servidores em cada equipe, atuando em plantões subdivididos em manhã, tarde e noite seguindo até 1h. da madrugada. Está designada à proteção do patrimônio público; a orientar moradores de rua a não depredar equipamentos comunitários e buscarem acolhimento nos espaços oferecidos pela Prefeitura; outra ação é orientar a comunidade, turistas e motoristas sobre mudanças no trânsito e direção defensiva.

Levantamentos municipais dão conta de significativos resultados deste trabalho, como diminuição de flanelinhas, recolhimento de armas brancas contribuindo na redução de assaltos nas áreas do Trevo do Cabral e Rua Cova da Moça com tais utensílios e menos registros de crimes dentro das festas de largo por conta das revistas nos portais, sobretudo, preservação do patrimônio público de Porto Seguro.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui