Porto Seguro: Governo lança Centro de Treinamento para Copa 2014

 

Governo lança, em Porto Seguro, centro de treinamento para Copa

Porto Seguro: Governo lança Centro de Treinamento para Copa 2014
(Foto: Ascom da Prefeitura de Porto Seguro)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O governador Jaques Wagner a prefeita de Porto Seguro, Claudia Oliveira, e o secretário estadual para Assuntos da Copa do Mundo FIFA 2014 (Secopa), Ney Campello, participaram na sexta-feira (29) da solenidade de descerramento da placa que marca o início das obras de reforma e adequação do Estádio Municipal de Porto Seguro.

Com recursos de R$2,9 milhões liberados pelo Governo Federal, capitaneados pela Secopa junto ao Ministério do Esporte, e com contrapartida do governo estadual, a obra será concluída e entregue à população em março de 2014.

O projeto contempla a reforma e requalificação do estádio, implantação de um novo gramado e irrigação, prédio de vestiários e demais serviços de atendimento aos atletas, comissão técnica e árbitros, além de obras no entorno do próprio equipamento.

Porto Seguro: Governo lança Centro de Treinamento para Copa 2014
(Foto: Ascom da Prefeitura de Porto Seguro)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O estádio de Porto Seguro está pareado ao Hotel Resort La Torre, e compõe o Centro de Treinamento de Seleções, instalado no município com a finalidade de atuar durante a Copa do Mundo Fifa 2014™ como uma das unidades de concentração e treinamento de equipes que competirão no mundial. Diversas delegações já visitaram o estádio, a exemplo da Alemanha e Austrália, que estão classificadas, além da Noruega e Suécia.

“O Centro de Porto Seguro, assim como o do município de Mata de São João, faz parte do projeto de interiorização da Copa do Mundo FIFA 2014™ e servirá como importante legado à população e instrumento fomentador do futebol na cidade. Vale lembrar, inclusive, que Porto Seguro conta com uma equipe do campeonato intermunicipal baiano”, comenta Ney Campello.

Estiveram presentes na solenidade também o secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli, secretários do Município de Porto Seguro, o superintendente do Porto Seguro Convention Bureau, responsável pelo comitê local da Copa do Mundo de 2014, o coordenador de Relações Internacionais e Esportivas da Secopa, Marco Costa, e membros da Câmara de Vereadores do município.

 

 

Fonte: Secom BA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui