O governador Rui Costa encerra sua participação no Carnaval da Bahia este ano em Porto Seguro. Nesta terça-feira (9), às 20h, ele acompanha a grande festa na Passarela do Descobrimento, juntamente com a prefeita da cidade, Cláudia Oliveira, deputado estadual Robério Oliveira, secretário estadual de Saúde, Fábilo Vilas Boas, secretários municipais e vereadores. O Estado apoio a realização do Carnaval na capital baiana e em mais 16 cidades do interior, entre elas Porto Seguro.
De acordo com Rui, a meta do Poder Executivo para a folia de 2017 é firmar ainda mais parcerias com a iniciativa privada para proporcionar aos artistas o desfile sem cordas. “Queremos mostrar para as empresas que, além da brincadeira de Carnaval, os eventos são um bom negócio para apresentar suas marcas”, declarou. Ainda conforme Rui, há a intenção de multiplicar os espaços onde o folião não precise estar dentro de uma corda para poder brincar. Combinado com os portais de segurança, percebemos que houve uma melhora expressiva nos indicadores.
Parceria
“Essa é mais um oportunidade de recebermos nosso Governador, um grande amigo e parceiro da nossa gestão. O apoio do governo do Estado foi significante para nosso Carnaval nesse momento de dificuldades econômicas de todos os municípios”, disse a prefeita de Porto Seguro, reafirmando o carinho e dedicação do governador Rui Costa com o município.
A festa de Porto Seguro marca definitivamente o resgate do Carnaval Cultural, que nesse ano fez a alegria de foliões – moradores e turistas – com mais de 40 blocos, colorindo as ruas da cidade. Nesta terça-feira (9), a Passarela do Descobrimento recebe a revelação do Carnaval 2016, banda As Vingadoras, Léo Santana e diversas outras atrações.
Ascom da prefeitura