Porto Seguro ganha primeiro Hospital de Olhos

alt

O Cenoe Hospital de Olhos foi inaugurado em Porto Seguro na última quinta-feira, 28/4, trazendo alta tecnologia para a realização de cirurgias de catarata, retina pterígio (mais conhecido como carne no olho) e plástica ocular.

Com uma equipe médica de 12 profissionais que atuam nas subespecialidades da oftalmologia e prestam atendimento humanizado aos pacientes, o Cenoe também é um dos centros de referência para tratamento do glaucoma no Estado da Bahia.

alt

O Cenoe é conveniado ao Programa de Assistência ao Portador de Glaucoma do SUS (Sistema Único de Saúde), através do qual a população tem acesso irrestrito ao diagnóstico e controle da doença, feito por meio de colírios distribuídos gratuitamente. “Nossa parceria com a Prefeitura de Porto Seguro se dá através da Secretaria de Saúde, que autoriza e encaminha os atendimentos do SUS”, explicou o oftalmologista Antônio Nogueira, diretor técnico da instituição.

alt

A prefeita Cláudia Oliveira, acompanhada do deputado Robério Oliveira, secretários e vereadores, esteve visitando as instalações da clínica e ressaltou a importância do empreendimento, “Essa é uma grande conquista para a Saúde de nossa cidade. Aqueles que necessitam desse tratamento, não precisarão mais se deslocar para outros municípios”, disse.

O Cenoe Porto Seguro funcionará na Rua Oscar Oliveira, 54 no centro da cidade. A unidade atenderá pacientes pelo SUS, particular e, em breve, convênios.

ASCOM – PREFEITURA DE PORTO SEGURO

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui