Porto Seguro ganha praça do PAC

Imagem: reprodução
O município de Porto Seguro foi contemplado com a obra de uma das Praças do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo federal. A praça será construída na rua dos Pescadores, no bairro Frei Calixto (Baianão), e contará com cinema, telecentro, biblioteca, salas multiuso, pista de skate, jogos de mesa, espaço para crianças, quadra coberta, equipamento de ginástica, kit básico esportivo, pista de caminhada e um CRAS (Centro de Referência em Assistência Social). Os investimentos podem chegar a R$ 1,9 milhão.

As Praças do PAC compõem o eixo Comunidade Cidadã do programa e beneficiarão 800 municípios no período de 2011 a 2014, sendo 400 propostas selecionadas na primeira etapa. “Estamos muito felizes por termos sido contemplados já na primeira fase do programa. Porto Seguro é um município ímpar e nossa proposta foi aceita pelo governo federal”, comemorou o prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, que articulou a conquista do benefício junto ao governo federal.

De acordo com o cronograma das obras, a contratação da operação acontecerá até maio de 2011, sendo que o início da construção com repasse dos recursos ocorrerá até 12 meses após a contratação.

O modelo de praça criado pelo governo federal visa integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, oferecendo cobertura a todas as faixas etárias.

Lançado em 28 de janeiro de 2007, o PAC é um programa de expansão do crescimento brasileiro, apresentando um novo conceito de investimento em infraestrutura que, aliado a medidas econômicas, pretende estimular os setores produtivos e levar benefícios sociais para todas as regiões do país.

Fonte: Cyntia Farabotti/Ascom da Prefeitura de Porto Seguro

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui