Porto Seguro ganha mais ruas asfaltadas no Mirante Caravelas e Miraporto

Foto ilustrativa
Porto Seguro toda asfaltada é a meta do prefeito Gilberto Abade. Após asfaltar 33 ruas no Baianão, 22 no Vila Vitória, ruas do Paraguai e Sapoti, agora mais dois bairros são contemplados: Mirante Caravelas e Miraporto. A ordem de serviço é para asfaltar mais 20 ruas.

Nessa segunda-feira (2/5), o gestor com sua equipe, visitaram os bairros percorrendo as ruas e conversando com a comunidade sobre os locais mais necessitados. Deu instruções aos trabalhadores, fiscalizando a qualidade da obra, que é de excelência, garante o prefeito Abade.

O vereador Paulo Onishi (Tôa Tôa) faz parte da equipe que acompanhou o prefeito por toda a caminhada, e que durou de 13h às 18h, ouvindo os moradores e apontando os locais mais problemáticos, ficou muito satisfeito.

Os trabalhos iniciaram há dez dias e a previsão de conclusão é para 30 dias. “Caso a chuva dê trégua”, garante o laboratorista da Construtora OPF Fabiano Carneiro. Quatro máquinas estão sendo utilizadas para dinamizar e acelerar a obra: moto niveladora, rolos de compactação e vibro – acabadora. O material utilizado é o mesmo usado em rodovias federais.

“Quero acabar com o sofrimento dos moradores que na época de chuva sofrem com lama e na seca com a poeira, além de ser minha intenção valorizar o bairro”, frisa o gestor.

Satisfação dos moradores

Quem ficou satisfeito foi o senhor Ulisses Alves Santos, de 71 anos. “Como sou aposentado, não abro mão de minhas caminhadas todos os dias, mas fica complicado em tempo de chuva. Depois do asfalto irei até mais longe em minhas andanças sem carregar guarda-chuvas”, disse agradecendo ao gestor.

O jovem Cilenildo Oliveira, que mora no bairro há 10 anos, diz que a obra é uma maravilha, “ainda mais porque elevará os preços dos imóveis antes desvalorizados”, destaca

Lidiane Gunes, mãe de duas filhas, conta que a poeira e a sujeira na rua são o que a incomodava, limpava casa o dia todo. “Estou feliz porque a Rua Dez, onde eu moro, é a primeira a receber o asfalto. Agora, terei mais tempo para curtir os filhos, pois terei menos poeira para limpar”, brincou ao lado da proprietária da casa, dona Gilda Souza, de 67 anos. “O prefeito prometeu e cumpriu. Valeu o voto de confiança que demos”, afirmou muito convicta.

O morador da Rua C, seu Malciano Dias, de 70 anos, conversa com os vizinhos sobre o benefício para a região. Junto a dona Valdeci Maria, que mora no bairro há dez anos, agradecem ao prefeito pois foi o primeiro que prometeu e cumpriu , trazendo o asfalto para as ruas do Mirante Caravelas e Miraporto.

O Pastor da Igreja Missionária, Agnaldo, diz que é muito gratificante ver os moradores felizes, sendo atendidos naquilo que mais reivindicavam. “Todos queriam o asfalto porque além do bem-estar que traz aos moradores, também valoriza o local”, concluiu, parabenizando o prefeito pela obra.

Fonte:Verônica Menezes/Assessoria de Impresa – Prefeitura de Porto Seguro

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui