Porto Seguro: Formação cooperativista incentiva catadores de materiais recicláveis

Porto Seguro: Formação cooperativista incentiva catadores de materiais recicláveisA convite da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado da Bahia (SESCOOP/BA) realizou nos dias 28 e 29 de maio um curso de formação cooperativista para os catadores de materiais recicláveis do município de Porto Seguro, no auditório do Ceame.

Esta ação faz parte do processo de inclusão social e produtiva dos catadores, que tem em sua iniciativa a participação da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo (Secopa).

Contou com o empenho dos analistas técnicos Valter Sampaio e Patrick Leahy, além da participação do vice-presidente da Cooperativa de Materiais Recicláveis de Camaçari (COOPMARC), Jerônimo Bispo. Ele compartilhou sua experiência e ministrou uma palestra sobre reciclagem e cooperativismo na atualidade.

Estiveram presentes representantes da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, da Secretaria de Serviços Públicos, da Secretaria do Meio Ambiente e do Sebrae, parceiros envolvidos neste processo.


Fonte: Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui