Quando soube que haveria um evento sobre o setor de alimentos em Porto Seguro, a empresária Sara Gonzaga não perdeu tempo. “Sempre preciso viajar para ficar por dentro das novidades e lançamentos de produtos na minha área. Assim que soube desta feira, fiz minha inscrição no primeiro dia”, contou a proprietária da Confet Doceira, especializada em bolos e doces sob encomenda.
Sara participou nesta quinta-feira, 29, da abertura da Expo Food Service, no Hotel Náutico, em Porto Seguro, e logo se interessou por doces que podem ser feitos com produtos dietéticos. “São receitas bem especializadas e um nicho de mercado a ser explorado”, avaliou a empreendedora.
Com o objetivo de aproximar e apresentar produtos de referência na indústria alimentícia para os empresários de Porto Seguro e região, a Expo Food Service segue até esta sexta-feira, 30, oferecendo workshops com assuntos relacionados às áreas de gestão, aplicação de produtos, otimização de custos, desenvolvimento de receitas, soluções e sugestões de fornecedores, além de contar com 20 estandes expondo e comercializando produtos e serviços. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento.
O evento é realizado pela distribuidora Sost e conta com a parceria do Sebrae, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Regional Porto Seguro, e Associação Comercial e Empresarial de Porto Seguro.
Para o gestor do Sebrae Porto Seguro, Enivaldo Piloto, o evento oferece aos empresários a oportunidade de estabelecer um canal direto com fornecedores, garantindo produtos diferenciados e preços competitivos. “Também é a chance de ficarem por dentro das novidades do setor”, afirmou.
O diretor da Sost, Flávio Pedrett, destacou a importância da Expo Food Service e da parceria com as instituições que são indutoras do crescimento dos pequenos e médios negócios. “Temos aqui o terceiro maior parque hoteleiro do Brasil, mas sabemos da carência em produtos e serviços na região. Os empresários geralmente precisam se deslocar para outras cidades para ter contato com novidades”, disse.
Para Daniela Sylvestre, proprietária do Hotel Capitania, o evento se consolidou como uma oportunidade de negócios. “Em um hotel, temos que conhecer a fundo o setor de alimentos e bebidas. Já tenho fornecedores, mas sempre busco novidades que agradem meus clientes”, completou.
Fonte: Cyntia Farabotti/Ascom da prefeitura