Porto Seguro: Fé e devoção marcam festejos de Nossa Senhora da Pena

Os festejos de Nossa Senhora da Pena foram marcados pela fé e devoção por parte dos fiéis que vieram de diversas localidades acompanhar a missa solene, realizada pela manhã, e a procissão, que encerrou as festividades na tarde desta terça-feira, 8 de setembro, na Cidade Histórica em Porto Seguro.

Protetora das artes, das ciências e das letras, Nossa Senhora da Pena é a padroeira de Porto Seguro e sua comemoração tem grande importância para o calendário turístico e religioso do município. A missa solene contou com a presença do bispo D. Edson Santana de Oliveira, do pároco Frei Marcos, do bispo emérito de União da Vitória, D. Walter, e dos sacerdotes concelebrantes. A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, o deputado estadual, Robério Oliveira, o vereador Evaí Fonseca, representando a Câmara Municipal, secretários e autoridades municipais também participaram da missa que exaltou os jovens, os fiéis, os idosos, os doentes e os que sofrem, contando com um grande público.

“Trata-se de um evento que sempre apoiamos por sabermos de sua importância para nossa cidade e para toda a comunidade religiosa”, afirmou a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, que não mediu esforços para a realização da festa. Serviços públicos, trânsito e saúde contaram com apoio da Prefeitura, que os executou com excelência. Parte da estrutura da festa também contou com a contribuição da administração municipal.

A prefeita acompanhou a missa e também a procissão que percorreu as principais ruas da cidade contando com 20 andores, incluindo o de Nossa Senhora da Pena. O ponto alto foi na passagem pela Rua 2 de Julho que tradicionalmente se enfeita e prepara os tapetes para receber a procissão. “É uma honra participar deste grande evento, de renovação da fé e de demonstração da devoção de todos os participantes. Com certeza saímos renovados”, completou Cláudia.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui