Porto Seguro: Exposição “Pintando a terra cheguei à Bahia” pode ser conferida no Centro de Cultura

Porto Seguro: Exposição “Pintando a terra cheguei à Bahia” pode ser conferida no Centro de Cultura

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As obras do artista argentino radicado em Valença, Luis Zenko, que está excursionando por toda a Bahia, podem ser apreciadas no Centro de Cultura de Porto Seguro. A exposição “Pintando a terra cheguei à Bahia” é uma retrospectiva das obras do artista – relatório de sua vida – e reflete suas experiências vivenciadas pelas diferentes culturas da Bahia e da América Latina.

A mostra é composta é pelas obras “A comunidade do berimbau”, pintada ao vivo com argila da montanha num evento cultural no povoado de Gamboa, em Morro de São Paulo (BA); “Retratos de Nelson Mandela”, “Escritor José Saramago”, “Araken Vaz Galvão” e “Mãe Bárbara do Terreiro Caxuté em Cajaíba”.

O quadro “Canto ao povo de Cuba” foi exposto em La Habana, no encontro em comemoração ao aniversário da Revolução de Maio, organizado pela Embaixada da Argentina em Cuba. Além disso, foram realizadas obras alusivas para a Copa do Mundo no Brasil, nas quais a cultura baiana é relacionada com a cultura do futebol.

Também estão expostos no Centro de Cultura quadros que vieram de Buenos Aires, da série “Homem buscando sua cor pela terra”, e uma charge em homenagem ao mês da Consciência Negra.

 

 

 

Fonte: Centro de Cultura de Porto Seguro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui