Porto Seguro executará projeto piloto que servirá para a Bahia

A secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Lívia Bittencourt, representando a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira e acompanhada do superintendente de Projetos para a Infância e Juventude, Washington Borges, participou de diversas reuniões nesta última segunda – feira, 17 de abril no município de Salvador. Na ocasião o Superintendente apresentou para a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, Secretaria de Educação e Superintendência de Desportos e Lazer da Bahia – SUDESB, o projeto “Comunidade Juventude Viva” que atuará nos Condomínios Habitacionais do Minha Casa, Minha Vida.

A proposta é que haja dentro dos conjuntos diversas atividades, direcionadas a Infância e Juventude. Uma das conquistas realizadas foi a inserção de uma turma do Programa Universidade Para Todos, que se trata de um curso preparatório para o Enem, via Secretaria Municipal de Educação. A SEPROMI, atuará com a consultoria e fomento do plano Juventude Viva dentro da comunidade e a SUDESB, disponibilizará alguns materiais esportivos para execução de atividades, envolvendo os esportes de Futebol de Areia, Vôlei de Praia, Beath Rugby, Taekwondo, Jiu – Jitsu, Box e Judô. As atividades culturais serão dialogadas com a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SECULT.

“O “Comunidade Juventude Viva”, será um projeto piloto, não só para o município de Porto Seguro, mas também para a Bahia, a ideia é inserimos diversas atividades dentro dos conjuntos habitacionais articulando com a secretarias municipais e estaduais”. Destacou o Superintendente de Projetos para a Infância e Juventude.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui