Porto Seguro: Ex-secretário de Turismo da Bahia palestra para profissionais do Resort La Torre

Porto Seguro: Ex-secretário de Turismo da Bahia palestra para profissionais do Resort La Torre
Leonelli palestrando no Resort La Torre

O turismo movimenta 127 bilhões de reais no Brasil, emprega cerca de um milhão de pessoas e gera quase o dobro de empregos indiretos. Em função da  importância que esse setor representa ao País, o Ex-Secretário de Turismo do Estado da Bahia, Domingos Leonelli realizou palestra para profissionais do Resort La Torre e expôs a relevância da área para a geração de renda nacional, discorrendo sobre o potencial do maior parque hoteleiro do Nordeste que é a cidade baiana de Porto Seguro.

Preocupado com o fato de que praticamente toda a estrutura turística na região é mantida pela iniciativa privada e a baixa cadeia produtiva na Costa do Descobrimento, a falta de indústrias e investimentos na produção acarretam em consumo de produtos externos reduzindo a capacidade de crescimento econômico, Leonelli apresentou possíveis soluções onde o trabalho conjunto e ações do poder público podem mudar a realidade do setor.

“O turismo representa uma das poucas coisas boas do capitalismo moderno, pois é uma atividade de paz que se desenvolve pelo lazer, prazer e felicidade das pessoas. É movido por ações que primam por menor impacto ambiental, pois precisa de rios despoluídos, praias limpas, florestas em pé e conservação do patrimônio cultural, por isso deveria ser prioridade nacional”,concluiu Domingos Leonelli recebendo os aplausos dos quase 150 colaboradores que acompanharam sua palestra na tarde dessa terça-feira, 16 de setembro, no Resort La Torre em Porto Seguro.

Fernando Ferrero, ex-presidente da Bahiatursa, Guto ,ex-secretário de Turismo de Porto Seguro, e Luigi Rotunno, diretor geral do Resort La Torre, participaram do evento e fizeram considerações importantes para os profissionais do setor que prestigiaram Leonelli.


Fonte: Bruna Eugênia/Mídia Mutá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui