Atletas da modalidade de taekwondo participam de Seletiva Aberta, em Salvador, buscando o direito de representar o Estado da Bahia no evento nacional promovido pelo COB.
Iniciou-se em todo o Brasil, a Seletiva Aberta para a participação nas Olimpíadas Escolares, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com o MEC.
Estudantes das redes estadual e federal de ensino, em Porto Seguro, estão mobilizados. Os atletas Ivan Paulo Lopes, aluno da Escola Estadual Dr. Antônio Ricaldi; Amanda Ferreira dos Santos, aluna do Colégio Estadual Pedro Álvares Cabral; e Renat aMichelly dos Santos, aluna do Instituto Federal da Bahia (IFBA), praticantes de arte marcial na modalidade de taekwondo, treinados por Flávio Porto, da Associação Pro Descobrimento / Academia Porto Sport, partem nessa madrugada (20/7) para Salvador, onde será realizada a Seletiva Aberta da categoria, que acontecerá na Ladeira dos Aflitos, no Ginásio dos Bancários.
A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Setor de Esporte Escolar, está apoiando a participação desses atletas para representar os estudantes de Porto Seguro nas Olimpíadas Escolares.
Outra entidade a entender a importância do incentivo ao esporte é a Igreja Nossa Senhora do Brasil, que por meio do frei Marcos Oliveira está custeando parte das despesas da viagem. “A Igreja está envolvida em todos os movimentos para beneficiar a comunidade, o jovem e. por isso, queremos incentivar e fortalecer a vocação esportiva dos nossos jovens portossegurenses. Sendo assim, compreendemos que essa é uma excelente oportunidade para manifestar essa postura e fortalecer esse intuito”, diz o frei, desejando sucesso aos alunos que representarão os jovens de Porto Seguro nesta missão.
Legenda: À direita, Antônio Magnavita, ao lado do frei Marcos Oliveira, e ao centro, Fábio Nascimento, do lado do técnico, Flávio Porto, junto de seus alunos, Renata Michelly, Amanda Ferreira e Ivan Paulo Lopes
Fonte: Verônica Menezes/Ascom da ProDescobrimento / Academia Porto Sport