Porto Seguro estará presente em festival de cinema em Portugal

Porto Seguro estará presente em festival de cinema em PortugalA Terra Mãe do Brasil será convidada especial na 3ª Edição do Finisterra Arrábida Film Art & Tourism Festival, que acontecerá na cidade de Setúbal, Portugal, de 6 a 11 de maio de 2014. Porto Seguro, representando o Brasil, será o terceiro destino homenageado no evento. Macau e China serão os outros laureados. Esta foi uma captação da Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

Já se sabe que a categoria que o município irá disputar será a de “Divulgação de Destinos”, mas ainda não foi decidido qual documentário sobre Porto Seguro será exibido no festival. O evento contará com a participação de 44 países, mais a Antártica e o grande objetivo do Finisterra Arrábida é premiar filmes e produções que promovam boas práticas do turismo de acordo com premissas de responsabilidade social.

Indicado pela Secretaria de Cultura e Turismo, o cineasta Juca Fonseca, idealizador do Arraial Cine Fest, também irá concorrer no Festival Finisterra Arrábida na categoria “Divulgação de Destinos” com o filme “Um Lugar Pra Se Estar Deve Estar Neste Lugar”, que retrata a divulgação turística do município.

Para Luis Otávio Borges, secretário de Cultura e Turismo, é a oportunidade de mostrar Porto Seguro no exterior. “É uma grande chance de, através da cultura, divulgarmos o destino Porto Seguro para o mercado exterior, de forma espontânea”.


ASCOM – SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui