Porto Seguro: Estação Veracel lança exposição Cartas das Águas no Dia das Crianças

Momentos de integração, lazer e conhecimento para todas as idades. Assim pode ser descrito o lançamento da exposição “Cartas das Águas”, que aconteceu no último dia 12/10, na RPPN Estação Veracel, em Porto Seguro. Com uma programação especial para o Dia das Crianças, cerca de 300 colaboradores da Veracel e seus familiares foram convidados a refletir sobre a importância de pequenas atitudes que podem fazer grande diferença para a conservação da água no planeta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O ano de 2013 foi declarado pela ONU como o Ano Internacional de Cooperação pelas Águas e inspirou o tema da exposição. Cartas com alertas e pedidos de socorro que poderiam ser escritas pelos ser pelos rios, mares e outros ambientes aquáticos do planeta levam os visitantes a repensar sobre o uso consciente da água e o papel de cada um para preservação deste recurso. “Cada peça da exposição foi pensada de forma a explicar aos visitantes sobre a importância da participação de todos na conservação da água, reforçando a relevância do compromisso individual e coletivo para o cuidado com um bem que é todos nós”, explicou o consultor de Educação Ambiental da empresa Árvore da Vida, Lélio Costa e Silva.

“Ensinar pela arte, pelo lúdico e pela diversão é uma forma mais prazerosa de aprender. Assim, as pessoas entendem melhor as informações e isso facilita a mudança de atitude. Por isso, criamos um ambiente especial, com o objetivo de encantar e sensibilizar os visitantes sobre a cooperação para a preservação das águas” acrescentou Lígia Mendes, especialista em Educação Ambiental da Veracel.

Pais e filhos puderam participar juntos e experimentar essa forma mais didática de aprender. “É muito importante que nossos filhos nos vejam como exemplo. Um momento como este reforça conceitos e nos ajuda a refletir sobre como nos unir para conservar esse bem tão importante. Este é um legado que vamos deixar para as futuras gerações”, destacou o diretor de Operações da Veracel, Ari Medeiros.

Momento de integração e lazer

Além de importantes informações sobre a preservação do meio ambiente e a conservação das águas do planeta, outro ponto forte do evento foram os momentos de integração entre os colaboradores de diversas áreas da Veracel e os seus familiares. Piquenique especial, oficinas de reaproveitamento e diversas outras atividades que agradaram crianças e adultos contribuíram para a integração e lazer de colaboradores e seus familiares em um ambiente fora do trabalho. “O nosso setor de trabalho é um ambiente onde ficamos, no mínimo, um terço de nosso dia. E, muitas vezes, por conta das atividades, não conseguimos conhecer os colegas de outras áreas ou nos relacionarmos com eles. São momentos de integração como este que nos aproxima”, declara o coordenador de Recurso Humano da Veracel, Marcos Daniel.

Essa situação foi vivenciada pelo operador de Havester da Veracel, Jonilson Fonseca Santos, que junto com sua filha, tiveram um Dia das Crianças bem diferente. “Este foi um momento muito especial para nós. Minha filha sempre quis conhecer a Estação Veracel e, hoje, no Dia das Crianças ela recebeu esse presente. Tenho certeza que este momento será lembrado por nós dois para sempre”, contou Fonseca. Rebeca Vitória de Oliveira Fonseca Santos, de 9 anos, ainda acrescentou: “Consegui aprender muitas coisas novas aqui, e com certeza vou começar a fazer em casa. Também quero fazer a minha parte para ajudar o planeta”.

Agende sua vista

A exposição de educação ambiental “Cartas das Águas” é uma realização da Veracel Ce­lulose em parceria com a empresa de consultoria em educação ambiental Árvore da Vida. Para agendar a visita do seu grupo, basta entrar em contato pelo telefone: (73) 2105-5700 ou enviar uma e-mail para: [email protected]

 

 

Fonte: Ascom da Veracel

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui