Porto Seguro: Empresários avaliam importância de participação em feiras de turismo

Porto Seguro: Empresários avaliam importância de participação em feiras de turismo
Porto Seguro presente no Workshop CVC

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A presença institucional de Porto Seguro nas principais feiras de turismo do Brasil é importante porque coloca o destino em evidência no concorrido mercado turístico. Durante as feiras, é feito um trabalho de divulgação e capacitação do destino.

No primeiro semestre deste ano, Porto Seguro esteve presente em feiras como a da CVC, em São Paulo, Avirrp (Associação das Agências de Viagens de Ribeirão Preto e Região), em Ribeirão Preto, Salão Baiano de Turismo e BNTM, em Salvador, BTL, em Lisboa, Workshop Visual, entre outras. Para o segundo semestre, apesar de o momento ser de contingenciamento nas administrações públicas, o município se fará presente de acordo com a disponibilidade financeira.

O secretário de Cultura e Turismo, Luís Otávio Borges, explica que o planejamento de participação efetiva está sendo elaborado para o ano que vem. “Vamos priorizar a participação nestes grandes eventos, pois é a nossa oportunidade de fazer contato com operadoras, agentes de viagens, companhias aéreas e imprensa especializada, gerando negócios e fluxo turístico especialmente em época de baixa temporada”, explicou.

A iniciativa recebe total apoio do trade turístico. Para Geovson Magno, da Coconut Receptivo, o trabalho em conjunto da Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Cultura e Turismo, com os empresários tem retorno imediato. “Quando as operadoras visitam nossos estandes e encontram autoridades do município, temos mais representatividade e geração imediata de negócios”, afirmou.

Para Vinícius Oliveira, da Rede Soberano, que reúne os hotéis Shangrilá, Portal do Mundaí, Terra Brasil e Praia Mar Hotel, a presença de Porto Seguro é fundamental para colocar o destino em evidência. “As feiras reúnem agentes de viagens da maior parte do Brasil e estar em evidência neste mercado é extremamente necessário”, declarou.

O sócio do hotel Vela Branca, Luis Fernando Oliveira, considera que a participação institucional de Porto Seguro nas feiras dá mais credibilidade aos negócios que estão sendo feitos pelos empresários. “Quando se circula em uma feira acompanhado de uma autoridade municipal, o empresário se sente respaldado, e a negociação ganha mais força. Este é um tipo de apoio que sempre buscamos”, completou.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui