Porto Seguro: empossados os novos membros do Conselho das Pessoas com Deficiência

Porto Seguro: empossados os novos membros do Conselho das Pessoas com Deficiência. Foto: Ascom

“Estou de frente pra vocês, uso roupa amarela, sou da cor parda, mas me considero negra, cabelo cacheado, sou Luciene.” Dessa maneira, a presidente da Fábrica do Ser e do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Comped), fez a abertura da reunião de posse dos novos membros do Conselho, dia 16/04, na Câmara Municipal. Toda a solenidade, transmitida ao vivo através da plataforma Zoom, foi reproduzida simultaneamente por uma tradutora de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Além dos novos representantes, participaram do evento o secretário municipal de Assistência Social, João Portela; o chefe de Gabinete, Josemar Siquara; o vereador Eduardo Tocha e o Defensor Público José Renato Costa. “Há um movimento no mundo inteiro, de integrar as minorias à sociedade, de maneira igual. E as questões das pessoas com deficiência se tornam possíveis, através do Comped, um espaço de extrema importância para Porto Seguro”, disse o defensor público.

Foto: Ascom

O secretário de Assistência Social elogiou o trabalho desenvolvido pela presidente Luciene Carneiro, que a partir da sua solicitação, o prefeito Jânio Natal acatou, criando a Superintendência da Pessoa com Deficiência, que fará parte da reforma administrativa. “Quando uma pessoa não for atendida em seus direitos, essa é uma luta de todas as pessoas de bem. E o prefeito Jânio tem um coração voltado para essa causa nobre”, ressaltou o secretário.

“Sinto esse desafio como uma missão que Deus me deu. Nem sempre é fácil, mas nesse movimento eu tenho aprendido todos os dias. Não faço nada sozinha. Quando me junto a vocês minha voz ecoa mais forte e eu sou ouvida”, salientou a presidente. Fazem parte do conselho, cinco representantes e suplentes do poder público municipal – das secretarias de Educação, Saúde, Obras, Assistência Social e Governo. E da sociedade civil – Fábrica do Ser, Apae, além de representantes de deficiências Física, Visual e Auditiva.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui