Porto Seguro Eco Resort ajuda a realizar sonho de criança com câncer

alt

O menino Victor Daniel Morais, de dois anos, que está em tratamento contra uma leucemia, estava com a mãe nos corredores de um hospital em Belo Horizonte (MG), quando atraiu a atenção de uma representante da Fundação Chic By Karina, uma entidade que realiza sonhos de crianças com câncer. “O sonho dele e nosso é ele parar de sofrer e de tomar injeções, mas como isso não é possível agora, eu disse a ela que o nosso sonho era fazer uma viagem para o litoral brasileiro”, conta a mãe do menino, Verônica Souza Morais.

Alguns dias depois, veio a boa notícia: a família Morais – incluindo o pai Edson, a mãe Verônica e a irmã de Victor, Ana Júlia, de 6 anos – havia sido escolhida pela ONG, com o patrocínio de um empresário brasileiro que reside em Boston (EUA), para desfrutar de uma semana no Porto Seguro Eco Resort. Foram dias de muitas surpresas, alegrias e emoções, que começaram logo na chegada, com a grande festa preparada pelo resort para comemorar o aniversário do menino. Com direito a bolo, doces, balões, decoração, personagens de estórias e toda a dedicação da equipe, que, atendendo ao chamado da fundação, não mediu esforços para receber Victor e sua família com todo o carinho e atenção que ele precisa e merece.

Mais que sonharam

alt

“Quando me falaram: ‘olha, escolhemos um lugar excelente, muito chique, que vocês vão amar’, nós ficamos muito felizes. Nossa Senhora, mas é muito mais do que a gente imaginava. Ficamos muito emocionados na chegada, foi maravilhoso!”, disse a mãe, Verônica Morais, mineira da cidade de Contagem. As crianças elegeram as piscinas, as brincadeiras e a comida como pontos altos. O pai concorda e vai além. “O atendimento é muito especial, a comida excelente, a hospedagem é maravilhosa. Tudo é nota 1000, não dá vontade de sair. A única coisa ruim é ter que ir embora”, brinca Edson Morais.

A ONG Chic By Karina Foundation foi criada em novembro de 2014 pela família de Karina Moreira, de 16 anos, que tinha dois diagnósticos de câncer e, com isso, dois sonhos seus se tornaram realidade através de diferentes fundações dos Estados Unidos. Isso trouxe muita felicidade para ela durante o tratamento e vendo a alegria da filha, sua família decidiu fazer o mesmo. Assim surgiu aONG Chic By Karina Foundation, que atua nos Estados Unidos e no Brasil, com o objetivo de tornar realidade os sonhos de crianças de 3 a 18 anos, submetidas a tratamentos de câncer.

alt

“Os sonhos trazem esperança e fé em dias melhores, proporcionando momentos de felicidade em meio à dor. Juntos, seremos capazes de fazer essas crianças se sentirem melhor e mais felizes, porque realmente chic é tornar sonhos realidade”, afirma Daniela Xavier, diretora da fundação. Mais informações e doações através do site: www.chicbykarinafoundation.org.

Assessoria de Imprensa – Porto Seguro Eco Resort

Fotos: Sérgio Portes

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui