Porto Seguro é premiado na final do Concurso de Café Conilon

Porto Seguro é premiado na final do Concurso de Café Conilon. Fotos: Ascom

No último final de semana, o secretário municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Pesca (Sepap) de Porto Seguro, Eriosvaldo Renovato, acompanhado do gerente do SIM/POAV, Erivaldo Caló e do técnico da ADAB local, Lucas Coelho, estiveram presentes no encerramento da e-Agro 2021 em Teixeira de Freitas.

O evento, que reuniu os maiores especialistas em agronegócio no Brasil, apresentou inovações para o campo. Esse grande evento trouxe tecnologia, organização social e sustentabilidade para o setor agropecuário. Durante o evento, foi realizada a premiação dos vencedores do 5° Concurso Regional Conilon de Qualidade, tendo o representante de Porto Seguro, o cafeicultor Rafael Peixoto Sol, como 2° colocado na categoria Microlote com a pontuação 81,83.

Dentre as diversas interações, a vice-presidente do sistema FAEB/SENAR, Carminha Missio e o diretor geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia, Oziel Oliveira, acenaram com a possibilidade de trazer feiras do setor agropecuário para Porto Seguro, em razão do potencial que o município apresenta no cenário baiano. Seria também uma maneira de gerar oportunidades de negócio, conhecimentos estratégicos, bem como palestras sobre temas relacionados com a revolução digital, sustentabilidade e tendências para o mercado agropecuário interno e externo.

O e-Agro homenageou Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura em 1974 e indicado ao Nobel da Paz 2021 pelas suas contribuições à agricultura tropical, segurança alimentar e sustentabilidade, introduzindo ciência e novas tecnologias para a produção de grãos no cerrado brasileiro.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui