Porto Seguro e Ilhéus ganham novos voos

Os interessados em conhecer as belezas de Porto Seguro e Ilhéus vão ter mais uma forma de acesso a essas regiões, tão famosas pelos seus diversos atrativos. A partir de 31 de janeiro, a Trip Linhas Aéreas lança o seu mais novo roteiro, que partirá do aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, em direção a Porto Seguro e Ilhéus.

 O voo, com capacidade para 84 pessoas, será realizado, diariamente, pelo Jato EMBRAER 175. As passagens custam a partir de R$149,90 (Confins-Porto Seguro) e R$ 169,90 (Confins-Ilhes). Os valores variam de acordo com o roteiro e com a classe escolhida.

 De acordo o diretor de Relações Nacionais da Bahiatursa, Fernando Ferrerro, desde o início do atual governo vem sendo solicitada a ligação área desses municípios com outros estados, o que irá intensificar o movimento nos aeroportos regionais, bem como aumentar o movimento nessas localidades. “Este voo é importante para o desenvolvimento do turismo nessas regiões. Nossa expectativa é que o número de voos regionais continue aumentando, comenta Ferrerro.

 Para Ferrerro, o decreto assinado pelo governador Jaques Wagner, que reduz a alíquota do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), cobrado sobre o querosene de aviação (QAV), a partir de janeiro de 2011, vai intensificar ainda mais o interesse de empresas aéreas em realizar paradas em outros aeroportos baianos. Atualmente, os municípios de Lençóis, Barreiras, e inclusive Ilhéus, já recebem voos de outros estados.

 Segundo o decreto, os descontos começam a valer a partir de janeiro de 2011 e serão concedidos conforme o número de localidades atendidas pelas companhias aéreas no Estado. Para quem opera no mínimo em quatro cidades, a cobrança do imposto cai dos atuais 18% para 10%, cinco cidades de 18% para 7%, seis ou mais destinos, para 4%.

 Fonte: Jornal Brasilturis

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui