Porto Seguro e Eunápolis: Projeto “Conversa com o Ministério Público” será iniciado

Porto Seguro e Eunápolis: Projeto “Conversa com o Ministério Público” será iniciadoO chefe do Ministério Público do Estado da Bahia, procurador-geral de Justiça Márcio Fahel, estará nos próximos dias 21 e 22 de maio nos municípios de Porto Seguro e Eunápolis para ouvir as demandas das comunidades da região relacionadas às áreas de atuação do MP. A iniciativa faz parte do projeto “Conversa com o Ministério Público”, que tem como objetivo promover uma maior integração da instituição com as comunidades do interior do estado, através de reuniões públicas da comunidade com o chefe do MP. Nos encontros, o procurador-geral de Justiça realçará o papel da instituição na sociedade, apresentará os projetos estratégicos em execução e ouvirá as demandas da população local. Após o encontro, o procurador-geral de Justiça se reunirá com os promotores de Justiça e servidores que atuam nas regionais.

A primeira reunião será realizada na quarta-feira, dia 21, das 8h30 às 12h, na Câmara Municipal de Porto Seguro. No dia seguinte (22), o projeto será realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), na Av. David Fadidi, s/n, Rosa Neto, em Eunápolis, também das 8h30 às 12h. O evento é aberto ao público.

Sobre o projeto

O “Conversa com o Ministério Público” prevê a realização de reuniões com o procurador-geral de Justiça nas 29 Promotorias de Justiça Regionais, para ouvir as demandas da população dos municípios que as integram e promover os devidos encaminhamentos. Os encontros serão realizados nas cidades de Alagoinhas, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Camaçari, Feira de Santana, Euclides da Cunha, Eunápolis, Guanambi, Ibotirama, Ilhéus, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santa Maria da Vitória, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim, Serrinha, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista.

O projeto foi desenvolvido pela Central Integrada de Comunicação Social (Cecom), em parceria com a Coordenadoria de Gestão Estratégica (CGE) do MPBA. Ele contempla uma das iniciativas previstas no Plano Estratégico 2011-2023, que é “elaborar projetos para criação de espaços institucionais mais próximos das comunidades”. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas no site www.mpba.mp.br/conversa.

 

 

 

Fonte: MP BA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui