Porto Seguro é destaque no Campeonato Baiano de Taekwondo 2010

Porto Seguro – A delegação de atletas de taekwondo, representantes de Porto Seguro, fez bonito nas disputas durante o Campeonato Baiano de Taekwondo 2010, realizado em Salvador, no dia 15 de agosto.

A equipe do professor Flávio Porto, da Academia Porto Sport, que mantêm academia próximo à Balsa e desenvolve o projeto social Esporte Para Todos, em dois núcleos: Cidade Histórica e centro, trouxe 11 medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze, nas categorias, mirim, infantil e juvenil.

Para essa conquista, o professor Flávio Porto revela que os alunos participaram de intensos treinamentos durante três meses. “Dedicamo-nos em aulas diárias, de três horas cada, ao trabalho técnico, físico e à estratégia de combate”, cita.

Para esse sonho se realizar, além de preparo dos atletas, foi imprescindível o apoio da empresa SM Marmoria e família Trevisol que propiciou Van para o transporte dos alunos; e o patrocínio do vereador Gilvan Florêncio e Evaí Fonseca aos atletas Valéria de Jesus, Luiviny Sena e Ricardo Luís, além de ajuda em parte do custo do combustível.

Vera Cruz

Os alunos do mestre Romildo Barbosa, que desenvolve o projeto social Nunca Pare de Lutar e que também dirige academia no distrito de Vera Cruz, trouxeram duas medalhas de ouro e duas de prata. Essa equipe contou com o apoio do vereador Marcos Rodrigues.

ProJovem

A Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, propiciou aos atletas integrantes do ProJovem, dos pólos do distrito de Vera Cruz, Bairro Baianão e Centro, sob instrução do mestre Romildo Barbosa e professor Flávio Porto, a oportunidade de participar pela primeira vez de um campeonato estadual.

Os jovens receberam patrocínio do transporte, hospedagem, alimentação e pagamento da taxa de inscrição e filiação à Federação Esportiva Baiana de Taekwondo. Mesmo sendo o primeiro campeonato do qual participaram, conquistaram excelentes resultados. Eles trouxeram seis medalhas de ouro, uma de prata e um quarto lugar. “Esses atletas estão prontos para representar o ProJovem de Porto Seguro em outros estados do país”, asseguram os dirigentes.

Homenagem

Em reconhecimento ao esforço e merecido resultado, a equipe foi homenageada com uma festa promovida para os atletas, familiares e amigos, pelo Ministério Internacional Videira, na noite de quinta-feira (19/8).

Os alunos de Vera Cruz também foram homenageados com culto na Igreja Batista Filadélfia, no dia 18.

Fonte: Verônica Menezes/Associação ProDescobrimento

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui