Porto Seguro é contemplada pelo PAC 2

Porto Seguro está entre os municípios baianos contemplados para receber recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

O Ministério das Cidades divulgou, no dia 18 de novembro, a previsão para investimentos da segunda versão desse programa do governo federal. Segundo a estimativa, a Bahia deve receber R$ 824 milhões para a realização de 83 obras e projetos.

Porto Seguro receberá R$ 70 milhões para a elaboração do projeto básico de ampliação do sistema integrado de abastecimento de água do município.

Ao todo, 24 municípios baianos que possuem mais de 70 mil habitantes serão beneficiados pela segunda etapa do PAC. Outras 97 cidades com menos de 70 mil habitantes também foram pré-selecionadas, mas ainda passarão por outra rodada de avaliação para que se defina se serão contempladas.

Esta é a primeira seleção de empreendimentos de infraestrutura do PAC 2, correspondente a metade dos recursos disponíveis, aproximadamente. O processo foi realizado em conjunto entre governo federal, prefeituras e governos estaduais, por meio de cartas-consulta, priorização de propostas enquadradas, análise de propostas e entrevistas técnicas em Brasília.

Além desses valores, estão selecionados recursos para produção de quase 90 mil unidades habitacionais a serem contratadas pelo programa Minha Casa Minha Vida, em complemento a essas obras.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui